Dia Escolar da Não Violência e da Paz
Designação da atividade | Dia Escolar da Não Violência e da Paz |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC) Escola Básica da Batalha - Centro Escolar Rebolaria Centro Escolar de S.Mamede Brancas Jardim Batalha (CE) Jardim Casais dos Ledos Jardim Faniqueira Jardim Golpilheira Jardim Quinta do Sobrado Jardim S. Mamede (CE) Jardim Torre Jardim Rebolaria Centro Escolar do Reguengo do Fétal |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 15-01-2024 |
Data de término | 30-03-2024 |
Departamentos | 1.º Ciclo do Ensino Básico Ciências Experimentais Ciências Sociais e Humanas Educação Especial Educação Pré-Escolar Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Outras Estruturas | Biblioteca Centro Qualifica Clube Ubuntu Coordenação da Cidadania e Desenvolvimento |
Dinamizadores | Ivânia Alexandre e Miguela Fernandes |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 7º H / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 8.º H / 8.º I / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 11º F / 11º G / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F / Professores / Centro Qualifica / Enc. Educação / Comunidade / PND |
Breve Descrição | Dia Escolar da Não Violência e da Paz é celebrado mundialmente. Pretende-se que toda a comunidade escolar esteja envolvida de forma a promover a o bem-estar no AEB, bem como trabalhar as questões relacionadas com a interculturalidade e o respeito pela diferença e aceitação do outro. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 3 Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. |
Objetivos | - Promover o bem-estar social no AEB; - Estabelecer pontes entre os vários atores da comunidade educativa; - Sensibilizar para a aceitação da diferença e respeito pelo outro; - Promover a Comunicação Não-Violenta. |