Apresentação do livro "Contributos para uma Escola Ubuntu - a visão do Conselho de Diretores/as de Escolas Ubuntu"
Designação da atividade | Apresentação do livro "Contributos para uma Escola Ubuntu - a visão do Conselho de Diretores/as de Escolas Ubuntu" |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) |
Tipologia | Outras |
Data de início | 30-11-2023 |
Data de término | 30-11-2023 |
Outras Estruturas | Clube Ubuntu |
Dinamizadores | Educadores Ubuntu |
Público-Alvo | Professores / PND |
Breve Descrição | No dia 30 de novembro realiza-se no AEB a apresentação do Livro "Contributos para uma Escola Ubuntu - a visão do Conselho de Diretores/as de Escolas Ubuntu". Este livro, trata-se de uma publicação conjunta, na qual diversas direções escolares estiveram envolvidas, com o objetivo de refletir sobre a construção de uma Escola Ubuntu e de compreender como a filosofia Ubuntu pode ser integrada nas nossas práticas pedagógicas. A cada participante será oferecido um exemplar do Livro. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 8 Promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de uma consciência de sustentabilidade. Objetivo 9 Assegurar as melhores condições de estudo e de trabalho e de desenvolvimento pessoal e profissional. |
Objetivos | - Divulgação do livro - refletir sobre a construção de uma Escola Ubuntu - compreender como a filosofia Ubuntu pode ser integrada nas nossas práticas pedagógicas. |