Vamos transformar abóboras com a Aldeia Pintada
Designação da atividade | Vamos transformar abóboras com a Aldeia Pintada |
---|---|
Escola | Jardim Torre |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 30-10-2023 |
Data de término | 30-10-2023 |
Departamentos | Educação Pré-Escolar |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 100 - Educação Pré-Escolar |
Dinamizadores | Educadora e Aldeia Pintada |
Público-Alvo | Pré-escolar / Comunidade |
Breve Descrição | Atividade no âmbito do Dia das Bruxas a ser realizado em parceria com o grupo da Aldeia Pintada. No dia 30 de outubro e durante o período da manhã as crianças irão transformar abóboras em algo assustador... Posteriormente, essas abóboras irão decorar o espaço exterior do JI durante uma atividade a realizar pela Aldeia Pintada na noite de 31 e para a comunidade em geral. Posteriormente, vamos aproveitar o miolo das abóboras e confeccionar o doce típico do outono e que cada criança irá levar para casa; por outro lado, vamos guardar as pevides para mais tarde iniciar todo o processo com a sementeira de novas abóboras. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 4 Aprofundar as relações entre a escola e a comunidade. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. Objetivo 7 Formar cidadãos autónomos, solidários, sensíveis, responsáveis e interventivos que respeitem a diversidade humana e cultural. Objetivo 8 Promover a adoção de hábitos de vida saudáveis e o desenvolvimento de uma consciência de sustentabilidade. |
Objetivos | - Promover práticas de uma alimentação saudável; - Valorizar a tradição local; - Promover atitudes empreendedoras com outros membros da comunidade local. |