Bebras - Desafio Internacional de Pensamento Computacional
Designação da atividade | Bebras - Desafio Internacional de Pensamento Computacional |
---|---|
Escola | Escola Básica e Secundária (3ºC e Sec) Escola Básica e Secundária (1ºC e 2ºC) Casais dos Ledos Faniqueira Golpilheira Quinta do Sobrado Rebolaria Centro Escolar de S.Mamede Brancas Centro Escolar do Reguengo do Fétal |
Tipologia | Concurso |
Data de início | 6-11-2023 |
Data de término | 17-11-2023 |
Departamentos | Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | 550 - Informática |
Dinamizadores | Professores do Grupo 550 |
Público-Alvo | 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 7º F / 7º G / 7º H / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 8º F / 8º G / 8.º H / 8.º I / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / 9º E / 9º F / 10º A / 10º B / 10º C / 10º D / 10º E / 10º F / 11º A / 11º B / 11º C / 11º D / 11º E / 11º F / 11º G / 12º A / 12º B / 12º C / 12º D / 12º E / 12º F |
Breve Descrição | O Bebras é uma iniciativa mundial que promove o Pensamento Computacional através de uma prova online com duração de 45 minutos. |
Articulação com o Projeto Educativo | Objetivo 1 Promover o sucesso de todos os alunos, prevenir o abandono escolar e desenvolver a qualidade das aprendizagens, numa perspetiva de escola inclusiva. Objetivo 2 Desenvolver metodologias transversais que permitam integrar a diversidade de saberes. Objetivo 3 Consolidar práticas de articulação curricular que garantam a sequencialidade das aprendizagens. Objetivo 5 Fomentar uma cultura de avaliação permanente. Objetivo 6 Consolidar uma cultura de escola em que todos os intervenientes se sintam envolvidos, estimulando parcerias e o desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais. |
Objetivos | Promover o Pensamento Computacional na comunidade escolar. Potenciar a resolução de problemas e o conhecimento em Informática. Preparar os alunos para as competências do futuro. |